O adestrador de cães como profissão
O adestramento de cães surgiu como uma forma de adotar animais como auxiliares de trabalho. A relação começou com os lobos, quando os homens moravam em cavernas, e passou pelo treinamento de cães para caçadas. O adestramento fixou-se com as grandes guerras mundiais, quando determinadas raças foram utilizadas para o combate, e posteriormente com as escolas policiais preparando cães para o trabalho de campo.
Com o surgimento dos criadores particulares, iniciaram as competições esportivas e o treinamento dos animais começou a se desvincular da prática puramente policial. As pessoas vislumbraram a possibilidade de adequar o comportamento de seus animais domésticos.
O adestrador de cães é o profissional que tem a habilidade de facilitar a comunicação entre o animal e o seu dono, melhorando a sua relação por meio de treinos específicos. O seu objetivo básico é o de atingir o controle do comportamento e a obediência do cão, mas o tipo de trabalho executado depende das necessidades dos clientes. Há finalidades mais amplas, como o adestramento para a proteção do lar, para atuação como cão-guia, para ajuda em casos de invalidez ou velhice, para farejamento, entre outros.
O mercado de trabalho

Os clientes procuram serviços especializados e são exigentes com o tratamento de seus animais. Eles querem ver resultados rápidos e eficientes e apreciam quando o profissional atende em domicílio.
Um adestrador competente é sempre requisitado e recomendado pelos seus clientes. Estima-se que seus ganhos variem de R$ 60 a R$ 100 por aula.
Quem pode fazer o curso de adestrador profissional?
O curso é destinado, inicialmente, às pessoas que gostam de animais. Não é preciso ter formação em Veterinária ou outros cursos relacionados.
Recomendado para:
- Quem quer atuar como adestrador profissional;
- Quem já atua no mercado e quer se aperfeiçoar com técnicas modernas;
- Quem deseja treinar o comportamento do seu próprio cão
- Donos de pet shops que tenham interesse em incluir esse serviço em seu negócio.
Como é a atuação básica do adestrador?
O profissional pode atuar na casa do cliente, fazendo visitas, ou em sua própria casa, recebendo os animais.
Visita a domicílio
O adestrador atende o cão em sua própria casa. Normalmente são ministradas duas aulas semanais, com duração mínima de 40 minutos, em que o adestrador faz a socialização e o adestramento personalizado, de acordo com o perfil da raça e do cão. O profissional educa utilizando técnicas de adestramento e de comportamento e customiza o serviço a partir da necessidade do cliente.
Treinamento em espaço próprio
O adestrador deve ter um espaço para receber e treinar os animais. O trabalho realizado é o mesmo da visita em domicílio.
Você não encontrará em nenhum outro lugar um curso de adestramento tão eficiente e prazeroso quanto o nosso. Conheça o conteúdo do curso.